Fundada em 1946, na Suíça, a especialista em equipamentos para acabamento editorial transformou-se em referência mundial ao produzir linhas que atendem com eficiência, robustez, flexibilidade e automação os segmentos editorial e promocional (offset e digital) da indústria gráfica.
Ao comemorar mais de duas décadas no Brasil, a Müller Martini, alinhada ao slogan “Impulsionando a transformação digital”, segue seu compromisso com a inovação ao investir em convergências de tecnologias e soluções sustentáveis. “A Müller Martini chegou aos 25 anos no Brasil com um time muito bem-preparado. Nossa unidade de negócio está dedicada e comprometida na busca constante da excelência dos nossos serviços de venda e pós-venda, com apoio total da nossa matriz. Esse total alinhamento das ações entre a nossa unidade no Brasil e nossas fábricas na Suíça e Alemanha nos permitem maior eficiência e agilidade na resolução de assuntos relacionados a assistência técnica e peças de reposição. Trabalhamos com estoque físico local, e oferecemos o serviço completo de importação de peças para nossos clientes” fala Alexandre Luz, diretor da Müller Martini Brasil.
Com sistemas de acabamento que lideram os mais dinâmicos ambientes de produção do ramo gráfico mundial, a Müller Martini comemora 25 anos de operação no Brasil por meio de sua subsidiária.
Ao analisar a indústria gráfica e seus nichos, o diretor da Müller Martini Brasil enxerga a participação abrangente da multinacional. “Nossas linhas de acabamento atendem diversos produtores de livros no mundo e no Brasil isso não é diferente. Nosso foco é a produção industrial que exige experiência, competitividade, robustez e sustentabilidade”, ressalta Luz.
Como anunciado recentemente, a Müller Martini adquiriu a também suíça Hunkeler reforçando assim seu compromisso com a inovação: “Com esse investimento, a Müller Martini faz a integração perfeita no ambiente digital. A Müller Martini é uma companhia totalmente preparada para atender, as novas demandas de pequenas tiragens e até tiragens de um exemplar com maior flexibilidade no acabamento”, convida Luz.
“Acompanhar as tecnologias de impressão nos deixa seguros para fornecer linhas de acabamento atuais, responsivas e flexíveis. Nossos sistemas interagem com fábricas inteligentes e, por meio do nosso software Connex, conectamos e integramos os fluxos de trabalho da pré-impressão ao acabamento. Definitivamente, a Müller Martini é uma empresa inovadora. Nossos investimentos são constantes, em sintonia com o mercado gráfico mundial que exige soluções que possam acompanhar micro, pequenas, médias e grandes tiragens”, fala Luz.
Um dos grandes movimentos do cenário gráfico mundial é a sustentabilidade nos meios e processos. No momento muito se fala em plataformas abertas, softwares sem barreiras na comunicação e equipamentos que produzem em linhas, sem interrupções. Além, claro, de matérias-primas sustentáveis e insumos que possam ser reciclados.
Na Müller Martini esse conceito de diálogo livre é realidade há anos. Com fluxos de acabamento bem resolvidos, a eficiência gera resultados positivos. “Os sistemas de acabamento fornecidos pela Müller Martini são plataformas abertas. Essa conectividade de informação sem barreiras eleva a eficiência dos fluxos de trabalho dos nossos clientes. Oferecemos soluções customizadas, robustas, flexíveis e com alto grau de automação e integração, seja no offset ou digital, fornecendo o que há de mais moderno e eficiente para acabamento”, assegura Luz.
É sempre bom olhar o passado para respeitar o presente e se preparar para o futuro. Com movimentos incessantes em busca da atualização, a Müller Martini proporciona às gráficas brasileiras a confiança de investir em equipamentos modernos de acabamentos editorial para offset ou digital.