Líderes gráficos do Brasil e México mergulham no futuro da impressão em visita à EFI na Europa. 

Em julho, um seleto grupo de empresários e diretores de gráficas do Brasil e do México embarcou em uma imersão exclusiva nos centros de inovação tecnológica da EFI na Europa — uma jornada de descobertas, networking e conexão direta com o que há de mais moderno em impressão digital no mundo.

A primeira parada foi em Bergamo, na Itália, no Demo Center da EFI, onde os participantes acompanharam de perto o desempenho de soluções como a EFI Pro 30h+, VUTEk M3h, VUTEk X5r, FabriVU 340i+, ecoTERRA e ainda conheceram as potentes impressoras têxteis EFI Hyper e Bolt. Após as demonstrações, o grupo teve acesso direto ao time técnico da EFI para uma troca valiosa de perguntas e insights.

Na sequência, o grupo seguiu para Valência, na Espanha, onde visitou a planta da EFI em Castellón — sede global de desenvolvimento da revolucionária tecnologia de impressão digital de passagem única. Lá, conheceram de perto as impressionantes EFI Nozomi 14000 SD, Nozomi 14000 LED e a inovadora X5 Nozomi para grandes volumes.

A experiência foi ainda mais completa com a visita à Cartonajes La Plana, um dos principais players espanhóis na produção de embalagens de papelão ondulado, onde viram as Nozomi em ação, imprimindo diretamente no substrato final.

“A visita aos Demo Centers da EFI é uma oportunidade única de entender, na prática, como nossas soluções estão transformando os processos de produção gráfica em diferentes segmentos. Os equipamentos demonstrados representam o que há de mais avançado em produtividade, sustentabilidade e adaptação às demandas atuais do mercado”, afirma Felipe Chaves, gerente de vendas da EFI no Brasil.

Representando a parceira Serilon, o executivo Rafael Machado também reforçou o impacto da visita: “Foi uma experiência enriquecedora. Os empresários puderam tirar dúvidas técnicas, ver o impacto da inovação de perto e ainda trocar experiências com profissionais de outros países — algo que amplia a visão estratégica do setor.”