A Gráfica Caiuás, localizada na cidade de Maringá, oeste do estado do Paraná, completa 25 anos e aproveita o momento para anunciar a recente instalação da Durst Tau 430 RSC.
“Há alguns anos, traçamos uma estratégia para chegar com tudo no mercado de rótulos com a produção em bobinas”, relembra Rangel Rampazzo, diretor da Gráfica Caiuás.
“Foi muita pesquisa e testes com as marcas mais tradicionais de equipamentos que temos no Brasil”, diz. “A decisão final foi pela tecnologia da Durst e pelo modelo Tau 340 RSC por motivos importantes: primeiro, a Durst é uma marca consolidada no mercado de impressão inkjet UV industrial para rótulos; em segundo lugar, analisamos a qualidade de impressão, combinada à confiabilidade da estrutura e serviços aqui no Brasil”, conta Rampazzo.
Outro ponto que influenciou na escolha da tecnologia digital Durst foi a agilidade. “Hoje, enfrentamos grande dificuldade de mão de obra, e, assim, queríamos um equipamento automatizado, de rápido setup e que nos trouxesse mais rentabilidade. Foram três anos de estudos e análises sobre todos esses quesitos”, explica.
A Tau 340 RSC integra o sistema Durst Workflow que foi um diferencial importante: “É o diferencial na pré-impressão e análise dos arquivos. O equipamento em si tem muita tecnologia e qualidade, porém, sem um sistema de workflow eficiente, não se atinge o resultado esperado. O Durst Workflow oferece agilidade e confiabilidade para atender todos os recursos que a impressora oferece, inclusive dados estratégicos importantes que podem abastecer nossa área comercial”, salienta.
Com qualidade assegurada pela alta resolução de 1200×1200 dpi e produtividade real de 80 metros/minuto, a Tau 340 RSC pode ser configurada com até 8 estações de cores (CMYK, mais opcionais laranja, violeta, verde e branco de alta opacidade), permitindo imprimir rótulos em escala industrial com riqueza de cores e cobrindo quase 95% da escala Pantone. Na Caiuás, o modelo em funcionamento possui a configuração CMYK+branco e produtividade de 52 metros/minuto.
“Com isso, chegamos a mais de 85% de escala Pantone, o que nos é suficiente para atender os mercados que estamos prospectando”, observa Rampazzo.

